sábado, 2 de junho de 2012

Mocassim Feminino ϟ

Além dos oxfords, dos sleepers e dos loafers, o mocassim veio diretamente do guarda-roupa masculino e vem ganhando cada dia mais espaço também no guarda-roupa feminino. Por ser super confortável, ele é aposta certeira para quem deseja incrementar o visual do dia-a-dia e ficar na moda


Febre nos anos 90, o mocassim volta à moda para inspirar looks cheios de atitude. O sapato ganhou popularidade com Elvis Presley e, mais tarde, foi consagrado por Michael Jackson, que usava com meias brancas e calças ajustadas.
Não demorou muito para surgirem os primeiros modelos para mulheres, mais delicados e femininos. Entre os ídolos do pop, Amy Winehouse também revelou sua preferência pelo estilo boyish. O estilista Fred Perry até acrescentou o mocassim à coleção póstuma que criou para a cantora, com os modelos abaixo:
Com ou sem salto, ficam ótimos com saia de cintura alta, bermudas ou shorts e calças skinny. Esse tipo de sapato é bem casual, para ser usado no dia a dia e em ocasiões informais. Seu aresportivo combina com produções descoladas. Entretanto, alguns modelos envernizados e adornados com acessórios metálicos e femininos podem ser usados em looks mais elegantes, como com blazer e calças de alfaiataria. Os mocassins com salto também já foram vistos nos pés das famosas durantes eventos que não exigem tanta formalidade.

2 comentários: