quarta-feira, 2 de maio de 2012

O que você vai dar de presente para sua mãe? ϟ

Aqui estão algumas dicas para você.
   
1° Livros: Se sua mãe gosta de ler com certeza vai amar estes livros. 


1- A ditadura da Beleza e a revolução das mulheres de Augusto Cury:
Eu particularmente amo esse livro, pois apoiando-se em sua vasta experiência como psiquiatra e pesquisador, Cury dá um grito de alerta contra essa forma de opressão que vem deixando mulheres, adolescentes e até crianças tristes, frustradas e doentes.


Influenciadas pela mídia e preocupadas em corresponder aos inatingíveis padrões de beleza que são apresentados, milhares de mulheres mutilam sua auto-estima e muitas vezes, seus corpos - em busca da aceitação social e do desejo de se tornarem iguais às modelos que brilham nas passarelas, na TV e nas capas de revistas.

Ao tratar de um tema tão atual, este livro faz com que o leitor se identifique imediatamente com os personagens e sua luta por uma vida mais plena e feliz, em que cada pessoa se sinta livre para ser o que é, sem se envergonhar de sua aparência ou tentar ser igual a ninguém. Uma vida em que todas as pessoas descubram que a verdadeira beleza está dentro de nós.

Ao percorrem do livro mostra a historia de uma modelo que sofre por ter que emagrecer a cada trabalho que faz, sem poder sair um dia para fazer o que realmente gostaria, e sua mãe ao perceber que a menina sofre de distúrbios alimentares, leva a menina para um psiquiatra mas no inicio ela resiste, percebendo depois que sua mãe apenas quer seu bem, e que o médico se torna seu amigo e lhe ajuda a superar todas as crises alimentares, alem disso, faz com que ela  se envolva e mude as coisas que estão a sua volta. O livro traz uma grande historia de amor e carinho que deveríamos ter com nós mesmos e nossos próximos.


2- Terra Vermelha  de Domingos Pellegrini:


O livro narra à colonização de Londrina, uma terra vermelha, localizada no norte do Paraná. Salientamos que esta terra foi uma das mais procuradas por muitos brasileiros, os quais migraram na perspectiva de encontrar novas oportunidades. Enfatizamos que os personagens do texto, José e Tiana, representam um povo batalhador e sonhador em busca de uma vida e condição melhor. Outros pontos da nossa história, também, são retratados neste livro como a subida de Getúlio Vargas ao poder, campanha da Coluna Prestes, disputa entre a esquerda e a direita política, golpe militar de 1964 e a queda do Muro de Berlin.
Ao narrar a vida e morte de José, o autor nos emociona a cada capitulo que lemos por mostrar como o amor supera limites e que jamais devemos desistir do que queremos, mesmo que para conseguirmos haja dificuldade e alguns obstáculos. 




3- As mortes de sofia de Josiane Scapin 


 Nascida em Caxias do Sul, casada e mãe da pequena Natália, Josiane Scapin Dutra lançou em 2008 escreveu "As Mortes de Sofia", sua primeira aventura no mundo das letras.


 O livro é uma novela claramente inspirada em sua própria vida, uma autobiografia que poupou apenas os nomes das personagens reais. Nela, Josiane é Sofia, uma menina agitada, com complexos familiares, "um torvelinho humano",conforme as palavras dela mesma. Quando jovem, conhece e se apaixona por Alan, que também atravessa dificuldades existenciais e que sofre de uma terrível doença.


Narrado em estilo direto, quase em tom de diário, a narrativa vai se desenvolvendo e nos mostrando a luta pela sobrevivência e pela sanidade mental das pessoas envolvidas, principalmente Alan, que trava uma verdadeira batalha pela vida nos quartos dos hospitais por onde passa.


Uma obra tocante por ser verdadeira e humana. História sobre as perdas  que a vida pode nos dar, desde que estejamos atentos. Uma prova de que a arte realmente imita a vida. Tendo a possibilidade de ter um final feliz.


4- Diario de Anne Frank

Este é um livro escrito pela jovem judia Anne Frank. Ele retrata a história dos sobreviventes da Segunda Guerra Mundial, os quais viveram sobre a terrível opressão do Nazismo. Anne retrata, de forma bastante emocionante, os sofrimentos que ela e o seu povo passaram na época. Imagine ela, uma jovem que tinha planos e sonhos, de repente ter que se privar da liberdade!? Salientamos que a história de Anne é muito triste, mas, ela sempre tenta passar para o leitor uma mensagem positiva e de esperança de ter de volta a liberdade e o sossego
 Ótimo livro para quem gosta de historia baseadas em fatos reais, e principalmente da história em si.


5- Pode beijar a noiva de Meg / Patricia Cabot

Eu sou suspeita para falar desse livro, além de ser viciada em romances de época, sou fã de Meg/Patricia Cabot. O Livro é bem dinâmico, a história se desenvolve rapidinho e consegue prender a atenção do começo ao fim.

A História se passa na Grã Bretanha no século XIX e conta a história de Emma Van Court que apos a morte dos pais quando era muito nova, acaba indo morar com os tios e a prima, onde passa a conviver com a viúva Lady Denham e seu filho, James Marbury (Conde de Denham), e seu sobrinho Stuart Chesterton.

Com o tempo Emma acaba se apaixonando por Stuart e eles resolvem fugir para se casar, já que sua família é contra e principalmente James que é primo de Stuart. Emma tem a infelicidade de contar sobre o plano de fuga a James, que faz de tudo para impedir o casamento, por achar que os dois não teriam futuro juntos.

Mesmo com todas as tentativas te impedir a fuga, o casal acaba fugindo para a isolada ilha de Faires, um ano depois Stuart é assassinado acidentalmente e Emma acaba se tornado a viúva Sra. Chesterton, mas ela resolve que não vai sair de Faires e vai trabalhar na escola com as crianças pobres da ilha. Mas seus problemas estão apenas começando, o assassino do seu marido acabou deixando uma fortuna, mas existe um porem, para Emma receber esse dinheiro ela precisa se casar, graças a fortuna prometida a ela todos os homens solteiros da ilha a estão cortejando, principalmente seu vizinho e o barão.

Uma visita inesperada pode mudar tudo, o que  James poderia querer  com Emma depois de tudo que ele fez contra o casal ? Sentimentos enterrados virão a tona com essa visita, e sinceramente você não pode perder o desfecho dessa historia.

6- O Codigo da Vinci de Dan Brown

 Com seu misterioso e cativante enredo, unido a alucinantes enigmas, narra a história de Sophie Neveu, criptógrafa da polícia de Paris, e do simbologista Rober Langdon. Juntos buscam desvendar o segredo deixado por Jacques Sauniere, avô de Sophie que é assassinado dentro do museu do Louvre, do qual era curador.
Em sua jornada Sophie e Langdon são fugitivos da própria polícia de Paris, que atribui a eles a morte de mais 3 pessoas, além de Sauniere.
Através dos enigmas deixados pelo avô, Sophie percebe que não está apenas prestes a descobrir a verdadeira história de sua família, que morrera quando ela era criança, mas sim diante de um segredo que pode mudar totalmente o curso da história da humanidade, o mais sagrado de todos os segredos, aquele guardado durante gerações –- a verdadeira história do Santo Graal.
Obras de arte famosas, espetaculares obras arquitetônicas e inúmeros gênios da ciência e da arte como Newton, Botticelli e claro, da Vinci levam a uma viagem inesquecível que pode mudar para sempre o seu modo de pensar.



2° Perfumes: Caso sua mãe goste de um bom perfume, aposte nesse presente. Mas lembre-se que ao escolher o cheiro, pense em um traço forte de sua mãe.


Se ela for doce e romântica, opte por:


1- Chérie - Dior

2- Dolce vitta - Dior

3- Fantasy - Nina 

4- 212 Sexy - Carolina Herrera 

5- Angel - Thierry Mugler





6- Egeo - Boticário

7- Purr - Kate Perry


Se ela for sexy e original, opte por:



1- Hypnotic poison - Dior

2- Lola - Marc Jobs

3- Classique - Jean Paul

4- Versace - Crystal Noir


5- Marry me! - Lanvin

6- Secrets black - boticário

7- Rose the one - Dolce & Gabana

3° Calçados: Toda mulher adora e tem o seu favorito. Escolha o que combina com sua mãe.

Os Slipers que estão com tudo nesta época:




1- Tigradinho - Renner 

2- Nude com tachas - Topshop

3- Ganso - Dw lolo

4- Renda - Lojas de departamento

Sapatos de festa:


1- Pretinho nada básico, amei o detalhe a Torre Eifel

2- Rosa delicado, e o charme ficou pelo top

3- Vermelho sedutor, para sua mãe arrasar na festa

Botas para esquentar este inverno:



1- Cano alto com cadarço, para uma mãe moderna

2- Cano baixo com fivelas, estilo country

3- Total country, cano médio















Nenhum comentário:

Postar um comentário