domingo, 20 de maio de 2012

Cabelos : O que é mito e o que é verdade ?



383372_326379354100756_178775718861121_775614_513493870_n_large
A lua realmente influência no corte do cabelo?
  Até hoje não existe nenhuma prova concreta que a lua pode influenciar os crescimentos dos cabelos. Esse é um costume muito antigo que teve origem nos povos agrícolas, eles plantavam e cortavam suas lavouras de acordo com as fases lunar.  A lua influência principalmente nas marés, sua força sobrenatural faz com que as águas subam e baixem em determinados períodos. Muitos acreditam que cortar o cabelo na lua cheia é para deixar os cabelos com mais volume e aumentar a quantidade de fios, deixando-os muito mais fortes e lindos.


Cortar o cabelo com navalha faz mal ? 

 Mito ! A navalha não faz mal nenhum aos fios. O grande problema é se o instrumento não estiver amolado. Ao invés dele cortar ele vai raspar o cabelo fazendo com que você tenha o efeito arrepiado. Em alguns fios, com alisamentos ou descolorações, o resultado pode ficar ainda mais espetado.

Cortar o cabelo com frequência faz os fios crescerem mais rápido?

Verdade. Conforme você vai cortando mais forte ele fica. Cortar as pontas cada mês não ajuda o cabelo a crescer mais rápido, o indicado é no máximo de três em três meses.



Usar gel prejudica os fios ?


Usar gel prejudica os fios, somente se dormir com gel nos cabelos, pois ficam endurecidos e podem quebrar com mais facilidade , então evite durmir com o cabelo cheio de gel .

Colocar pilula anticoncepcional no shampoo faz crescer mais rápido o cabelo?

 Meeeentira ! Nunca faça isso pois não funciona em nada e pode fazer seu cabelo crescer sem brilho.Uma opção para seus cabelos crescerem mais rápido e com o efeito desejado , existe produtos capilares próprios para isso que são encontrados nas farmácias .

Lavar o cabelo todos os dias provoca queda?


Mito. Lavar os cabelos todos os dias faz com que você mantenha o couro cabeludo sempre limpo, e isso para os seus fios é maravilhoso.

Deixar o condicionador no cabelo hidrata mais os fios?

Mito! Em vez de hidratar seu cabelo o condicionador vai acabar queimando-no. O condicionador foi feito para aplicar somente nas pontas dos cabelos e ser enxaguado, de jeito nenhum faça o contrario.  Pessoas com dermatite ou queda de cabelo devem evitar que o condicionador atinja o couro cabeludo, usando apenas nos fios, pois, nesse caso, o produto pode agravar o problema e favorecer ainda mais a queda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário